Chutando uma bola ou fazendo um amigo, criança quer escola, criança quer abrigo.
Na hora do cansaço ou na hora da preguiça, criança quer abraço, criança quer justiça.
Em qualquer lugar criança quer o quê? criança quer sonhar, criança quer viver.
Agente quer, agente quer, agente quer ser feliz, CRIANÇA É VIDA.
— Toquinho, cantor e compositor

CRIANÇAS, QUANDO EU TIVER FILHOS TÁ LIBERADO PARA...

Veja na publicação abaixo como as crianças de até 10 anos veem a LIBERDADE. A pergunta era: Tá Liberado o que seus pais o proíbem de fazer, mas você vai permitir aos seus filhos?  

QUANDO EU TIVER FILHOS EU VOU DEIXAR ...

Meus filhos fazerem uma FESTA DO PIJAMA . (Luiz Felipe Leite – 6 anos)

Meus filhos CHORAREM mesmo SEM MOTIVO. Porque eles podem estar sentindo uma coisa muito ruim, podem estar com o CORAÇÃO DOENDO, porque eu CHORO sem MOTIVO e a minha mãe fala para eu PARAR DE CHORAR. (Apolo Souza – 8 anos)

Meus filhos COMEREM À VONTADE. A minha mãe não deixa eu comer muito, porque eu sou um pouco gordinho e faz mal. (Daniel Chaves-9 anos)

Meus filhos COMPRAREM TUDO o que quiserem, porque eu vou ser Engenheiro ou Arquiteto, então eu vou ter muito dinheiro.(Thiago Pedrosa-11 anos)

Meus filhos ASSISTIREM  TELEVISÃO á tarde. (Ana Clara Silva – 8 anos)

Meus filhos COMPRAREM o tanto de CHOCOLATE que eles quiserem. (Theo Martins – 9 anos)

Minha filha FAZER tatuagem, PINTAR o cabelo e COLOCAR piercing. (Isabely Maria Carvalho – 10 anos)

Meus filhos DORMIREM na casa dos amigos. (Isabella Fernandes – 7 anos)

Meus filhos vão poder ANDAR DE BICICLETA na rua sozinhos (Milene Sila – 6 anos)

Meus filhos COMEREM em frente ao COMPUTADOR, mas ele vai ter que LIMPAR a sujeira do teclado. (João Vitor Oliveira – 6 anos)

Minhas filhas ESCUTAR FUNK e ter amigos MENINOS, mas NAMORAR SÓ COM 16 ANOS. (Maria Eduarda Ferreira – 10 anos)

Meus filhos jogarem VIDEOGAME o dia todo. (Daniel Vasconcelos – 8 anos)

Fonte:
Texto original de Heloísa Iaconis e Erica Maradona, Revista TODOS

Tags: