Chutando uma bola ou fazendo um amigo, criança quer escola, criança quer abrigo.
Na hora do cansaço ou na hora da preguiça, criança quer abraço, criança quer justiça.
Em qualquer lugar criança quer o quê? criança quer sonhar, criança quer viver.
Agente quer, agente quer, agente quer ser feliz, CRIANÇA É VIDA.
— Toquinho, cantor e compositor

DIA DO PAI — JOSÉ GALVÃO

No Brasil, no 2º domingo de agosto, os filhos costumam homenagear e agradecer aos papais toda a companhia, suporte e carinho recebido ao longo de suas vidas.

Em homenagem ao Dia dos Pais, selecionamos o poema de José Galvão que fala “quase” tudo o que “quase” todo o filho gostaria de falar para o pai.   


Dia do Pai

Ele fala para mim parece um General
Mas eu já percebi que ele não me faz mal

Hoje é o seu dia e por isso lhe digo

Eu às vezes não sei por que ralhas comigo?


Dizes que eu devo ter cuidado a atravessar
Tu passas a correr sem para os lados olhar
Ficas fulo comigo se digo um palavrão
Mas tu dizes o mesmo a ver televisão

É o Dia do Pai
Ninguém pode esquecer
Quero ficar contigo
Até amanhecer
Vais esquecer o trabalho
É um conselho que eu dou
E antes do fim do dia
Vamos ver o avô

Não me deixas tocar ou ouvir um bom som
Mas tu pões-te a cantar alto e fora do tom

Não me deixas jogar sem os dentes lavar

Mas tu vais pro trabalho ainda a mastigar


Não me deixas ficar na net a navegar
E tu vais para o Face até a mãe se zangar

Mas hoje é o teu dia e por isso te digo

Não faz mal seres assim és parecido comigo?

Autor: José Galvão


José Galvão:
Professor de Educação Musical, mestrado em Ensino da Música, autor e compositor, adepto das Tecnologias de Informação e Comunicação e da Fotografia e Edição de Imagem. (Lisboa, Portugal).

Recomendamos para você: