Chutando uma bola ou fazendo um amigo, criança quer escola, criança quer abrigo.
Na hora do cansaço ou na hora da preguiça, criança quer abraço, criança quer justiça.
Em qualquer lugar criança quer o quê? criança quer sonhar, criança quer viver.
Agente quer, agente quer, agente quer ser feliz, CRIANÇA É VIDA.
— Toquinho, cantor e compositor

É NATAL, TEMPO DE FESTA E PAPAI NOEL!

O Natal para as crianças significa um período mágico com muitas luzes e também muitas expectativas em torno dos pedidos enviados ao querido velhinho Papai Noel.

A verdade é que muito embora, no mundo de hoje, as crianças estejam cada vez mais precoces, ainda é possível cultivar fantasias infantis como a crença no Papai Noel.

Segundo alguns psicólogos, toda a criança deve viver o encantamento do Natal, pois a criança que acredita em Papai Noel e em outros personagens é, naturalmente, uma criança mais criativa, feliz e cheia de imaginação.

O fato é que num mundo cada vez mais conectado, escrever à mão tem se tornado um exercício raro, mas ainda encontramos exceções, como a menina que decidiu escrever uma carta em letra cursiva, em papel rosa e ainda desenhou um "selo" de 5 centavos no envelope, pedindo ao bom velhinho uma Mamãe Noel:

"Não é só para mim mas para o meu pai, meu irmão e meu avó... meu pai trabalha duro e quando ele chega em casa ainda tem que cozinhar, limpar e lavar... é muito difícil ele fazer tudo isso!"

Pois é, as crianças, hoje, escrevem cartas em vez de fazer uma lista e às vezes até mesmo perguntando sobre a senhora Noel, por outro lado, os itens pedidos mudaram e muito, tanto que é comum pedir vídeos games, câmeras, microscópios, celulares..., portanto, atenção, o item roupa sumiu da lista!

Selecionamos algumas das cartas enviadas ao velho Papai Noel e dá para perceber o quanto as crianças estão se tornando mais exigentes, duros em suas críticas, amorosos... Bem, divirtam-se e tenham BOAS FESTAS e um FELIZ ANO NOVO!

🎅 Querido Papai Noel,
Neste Natal, por favor,  me dê uma conta bancária gorda e um corpo magro. E, por favor, não misture as duas coisas como o senhor fez no ano passado!
👧 Obrigada, Lucy 

🎅 Querido Papai Noel,
Espero que o senhor não seja viciado em facebook, caso contrário ADEUS meus presentes de NATAL!
👦 Obrigado, Emmanuel 

🎅 Querido Papai Noel,
Dois anos atrás eu pedi a boneca da Lady Gaga e você me deu uma bola de basebol.

No último ano eu pedi de novo a boneca da Lady Gaga e você me deu um bastão de basebol.

Este ano eu vou pedir de novo a boneca da Lady Gaga.

Se eu ver alguma bola de basebol debaixo da minha árvore eu não terei outra alternativa a não ser derrubá-lo como faria com uma “ rena ignorante”  e ainda quebrarei suas pernas gordas!

Capiche? Não me faça ir até sua casa!
👦 Feliz Natal! Com carinho, Peter 

🎅 Querido Papai Noel,
Eu sei que eu nunca te escrevi uma carta porque eu não comemoro o Natal.  Eu estou escrevendo esta para lhe agradecer os presentes que você dá para o mundo todo, mas eu quero te perguntar uma coisa:

É verdade que você dá volta ao redor do mundo numa mesma noite? Se isso for verdade, você poderia me contar como consegue fazer isso?

Papai Noel obrigada por espalhar felicidade por toda a Terra e diga oi para a senhora Noel por mim.
👧 Sinceramente, Alexa 

🎅 Papai Noel,
Eu espero que você ganhe muitos presentes e que tenha um Feliz Natal...  você é gordo!
👧 I Love you, Katie 

🎅 Querido Papai Noel,
Eu quero de Natal uma irmãzinha, mas não neste Natal, pode ser daqui a dois anos!
👧 Com carinho, Samantha 

🎅 Querido Papai Noel,
Eu quero um cachorro de verdade este ano... Não como o falso que você me deu no ano passado.

Por favor não se esqueça, mesmo que mamãe e Erick digam não!
👧 Obrigado! eu te amo! Com carinho, Shayna 

🎅 Querido Noel,
Papai Noel se você me der presentes com bateria, por favor,  não esqueça das baterias também. Ok?
👦 Love, Alvin 

🎅 Querido Noel,
No Natal eu quero um notebook de música para baixar musicais,  ritmos  e outras coisas.

A propósito, quantos anos você tem?

Quantos anos tem a senhora Claus?

Você vai ao banheiro na casa das pessoas?

Os duendes trabalham durante todo o ano ou não?
Tem um livrar?

Eu também quero uma foto de você com sua assinatura,
👦 Com Carinho, Devin C. 





Fonte:
izismile.com; huffingtonpost.com; mom.me; popsugar.com