Chutando uma bola ou fazendo um amigo, criança quer escola, criança quer abrigo.
Na hora do cansaço ou na hora da preguiça, criança quer abraço, criança quer justiça.
Em qualquer lugar criança quer o quê? criança quer sonhar, criança quer viver.
Agente quer, agente quer, agente quer ser feliz, CRIANÇA É VIDA.
— Toquinho, cantor e compositor

THOMAS EDISON - UM DETALHE QUE MUDOU SUA VIDA !

Thomas Edison, uma dos maiores inventores da humanidade, teve uma experiência na vida, que vale a pena ler, reler e refletir com seus pequeninos. Confira abaixo!

Certo dia, Thomas Edison chegou em casa com um bilhete para sua mãe e disse:

Meu professor me deu este papel para entregar apenas a você. Os olhos da mãe lacrimejavam ao ler a carta e resolveu ler em voz alta para seu filho:

Seu filho é um gênio. Esta escola é muito pequena para ele e não tem suficiente professores ao seu nível para treiná-lo. Por favor, ensine-o você mesmo!

Depois de muitos anos, Edison veio a se tornar um dos maiores inventores do século. Após o falecimento de sua mãe, resolveu arrumar a casa quando viu um papel dobrado no canto de uma gaveta. Ao abri-lo, para sua surpresa, era a antiga carta que seu professor havia mandado a sua mãe, porém o conteúdo era outro que sua mãe leu anos atrás.

Seu filho é confuso e tem problemas mentais. Não vamos deixá-lo vir mais à escola!

Edison chorou durante horas e então escreveu em seu diário:Thomas Edison era uma criança confusa mas graças a uma mãe heroína e dedicada, tornou-se o génio do século.

Existe certos momentos da vida onde é necessário mudar o conteúdo da carta para que o objetivo seja alcançado. Não deixem que nada e nem ninguém ditem a história da sua vida

Um pouco sobre Thomas Edison:
Thomas Alva Edison (1847-1931) foi um dos maiores inventores de todos os tempos que com suas invenções não apenas mudou o mundo em que vivia, como também ajudou a criar este em que hoje vivemos.
 
O Feiticeiro de Menlo Park (The Wizard of Menlo Park), como era conhecido, desenvolveu muitos dispositivos importantes de grande interesse industrial e  foi um dos primeiros inventores a aplicar os princípios da produção maciça ao processo da invenção.

O fonógrafo foi só uma de suas invenções. Outra foi o cinetógrafo, a primeira câmera cinematográfica bem-sucedida, com o equipamento para mostrar os filmes que fazia.

Edison também transformou o telefone, inventado por Alexander Graham Bell, em um aparelho que funcionava muito melhor. Fez o mesmo com a máquina de escrever. Trabalhou em projetos variados, como alimentos empacotados a vácuo, um aparelho de raios X e um sistema de construções mais baratas feitas de concreto.

Acima de tudo, foi ele quem ajudou a trazer a civilização da Era do Vapor para a Era da Eletricidade. Entre as suas contribuições mais universais para o desenvolvimento tecnológico e científico encontra-se a lâmpada elétrica incandescente, o gramofone, o cinescópio ou cinetoscópio, o ditafone e o microfone de grânulos de carvão para o telefone. Edison é um dos precursores da revolução tecnológica do século XX. Teve também um papel determinante na indústria do cinema.

Um gênio se faz com 1% de inspiração e 99% de esforço.
— Thomas Edison

Tags:
Thomas Edison, O Feiticeiro de Menlo Park, inventor, lâmpada, carvão, telefone.