Chutando uma bola ou fazendo um amigo, criança quer escola, criança quer abrigo.
Na hora do cansaço ou na hora da preguiça, criança quer abraço, criança quer justiça.
Em qualquer lugar criança quer o quê? criança quer sonhar, criança quer viver.
Agente quer, agente quer, agente quer ser feliz, CRIANÇA É VIDA.
— Toquinho, cantor e compositor

A REVOLTA DAS PRINCESAS - CÉLINE LAMOUR-CROCHET

Senhores pais, tios, avós e babás, vocês já perceberam que na maioria dos contos de fadas, há uma grande DESIGUALDADE entre o papel das princesas e o dos príncipes, ou seja, eles, os príncipes, sempre ficam com a parte mais fácil da história.

Há uma grande DESIGUALDADE entre o papel das princesas e o dos príncipes, ou seja, eles, os príncipes, sempre ficam com a parte mais fácil da história.
Pois é, cansadas de aguentar as bruxas malvadas, os feitiços e os maus-tratos, as princesas dos contos de fadas dão seu grito de revolta:
— CHEGA! DESTA VEZ ACABOU! QUEREMOS
IGUALDADE!

Nada mais justo, afinal, quem não se lembra da coitada da Branca de Neve que teve de suportar as perseguições da madrasta, tentativas de enforcamento e até envenenamento e, é claro, o príncipe, como sempre, aparece no final, para dar um beijo na princesa. Fácil...Muito fácil, vocês não acham!!!


Então não se espantem se vocês começarem a ler contos em que as princesas esperam, tranquilamente, pelo Príncipe Encantado, enquanto ele, o príncipe pobre coitado, passa uns maus bocados ao enfrentar os desafios para então se tornar no príncipe digno do amor da princesa. Lindo! 

A revolta das princesas é um livro educativo, divertido, com ilustrações primorosas, que estimulam a imaginação da criança e aborda conceitos que serão desenvolvidos pela criança durante a infância. Não deixe de ler junto com seus pequeninos!


A Revolta das Princesas
Texto: Céline Lamour-crochet
Ilustração: Lisbeth Renardy
Tradutora: Clara A. Colotto
Editora: Saber e Ler
Gênero: Literatura Infanto Juvenil
Preço: A partir de: R$ 27,03


Tags: