Chutando uma bola ou fazendo um amigo, criança quer escola, criança quer abrigo.
Na hora do cansaço ou na hora da preguiça, criança quer abraço, criança quer justiça.
Em qualquer lugar criança quer o quê? criança quer sonhar, criança quer viver.
Agente quer, agente quer, agente quer ser feliz, CRIANÇA É VIDA.
— Toquinho, cantor e compositor

CRIANÇAS CONVERSAM COM JESUS!

Bonita, ingênua, espontânea e inteligente é a forma como as crianças se relacionam com Jesus. Em dezembro de 2006, o  jornal italiano Corriere Della publicou em sua edição eletrônica, de fim de semana, uma enquete muito divertida sobre algumas frases selecionadas do livro recém-lançado, na época, na Itália : "Caro Gesù, la giraffa la volevi proprio così o è stato un incidente?", pela editora Sonzogno (Caro Jesus, a girafa você queria assim mesmo ou foi um acidente?), e pediu aos leitores que escolhessem a frase mais significativa.

Querido Menino Jesus, dê uma olhada no culto de domingo quero mostrar meu tênis novo! - Blog Criança é Vida
Essas frases são uma pequena amostra do que as crianças costumam escrever nas redações da escola, nas aulas de religião e moral, em cartas natalícias ou bilhetinhos de fim de ano. Na Itália, o Papai Noel não toma conta do imaginário infantil e Gesù Bambino é um poderoso concorrente do bom velhinho nórdico.

Assim, pesquisamos e publicamos algumas  das frases que achamos interessantes, pois além de serem engraçadas e permanecerem atuais, nos mostram que nossos pequeninos tem uma forma “especial” de dizerem o que pensam e, algumas vezes, nos levam a refletir. Confiram!

♥ Querido Menino Jesus, a girafa você queria assim mesmo ou foi um acidente?

♥ Querido Menino Jesus, a história que eu mais gosto é aquela de quando você caminha sobre as águas. Você aprontou uma boa com eles. A minha segunda preferida é aquela dos pães e dos peixes.

♥ Querido Menino Jesus, como você fez para saber que era Deus?

♥ Querido Menino Jesus, de todos os que trabalhavam com você eu prefiro o Pedro e o João.

♥ Querido Menino Jesus, dê uma olhada no culto de domingo quero mostrar meu tênis novo!

♥ Querido Menino Jesus, é certo que no meio de tantas denominações você não se confunde nunca?

♥ Querido Menino Jesus, em vez de você fazer as pessoas morrerem e aí criar novas pessoas, porque você não fica com as que já tem. (Marcello)

♥ Querido Menino Jesus, estou esperando a primavera há tanto tempo e ainda não chegou. Não vai esquecer viu? 

♥ Querido Menino Jesus, eu achava que cor de laranja não combinava com o lilás, mas depois que vi o pôr-do-sol que você fez na terça-feira, passei a achar lindo.

♥ Querido Menino Jesus, eu gostaria muito de saber o nome do seu Boi e do seu Jumento.

♥ Querido Menino Jesus, eu gosto muito do Padre-Nosso. Você escreveu tudo de uma só vez, ou teve que ficar apagando? Qualquer coisa que eu escrevo eu tenho que refazer um monte de vezes. (Franco)

♥ Querido Menino Jesus, eu queria que você fizesse as pessoas de um jeito que não quebrassem tanto. Eu já tive que levar 3 pontos e uma injeção.

♥ Querido Menino Jesus, eu sou italiano e você?

♥ Querido Menino Jesus, fui a um casamento e vi que os noivos se beijaram na Igreja. Eu não sabia que isso podia.

♥ Querido Menino Jesus, já me contaram tudo aquilo que você faz mas eu queria perguntar uma coisa: Quando você está descansando quem faz essas coisas no seu lugar?

♥ Querido Menino Jesus, meu nome é Andrea e o meu físico é baixo e magrinho, mas não fraco. O meu irmão diz que a minha cara é horrorosa. Mas eu gosto, porque assim não vou ter aquelas esposas que ficam o tempo todo pegando no pé, fazendo fofoca.” (Andrea)

♥ Querido Menino Jesus, na minha opinião, é impossível existir um Deus melhor do que você. Bom, eu só queria que você soubesse, mas estou te dizendo isso não é porque você é Deus.” (Valerio)

♥ Querido Menino Jesus, não compre os presentes na loja embaixo do prédio, a mamãe diz que eles são uns ladrões. Muito melhor no super.” (Lucia)

♥ Querido Menino Jesus, no Carnaval eu vou me fantasiar de diabo, você tem alguma coisa contra?” (Michela)

♥ Querido Menino Jesus, nós estudamos na escola que Thomas Edson inventou a Luz. Mas no catecismo dizem que foi você! Pra mim ele roubou a sua ideia.  (Daria)

♥ Querido Menino Jesus, o padre Mário é seu amigo ou você conhece ele só do trabalho? (Antônio)

♥ Querido Menino Jesus, o senhor sabe que eu gosto tanto de você quanto a minha namoradinha Simone?

♥ Querido Menino Jesus, obrigado pelo irmãozinho, mas na verdade eu tinha rezado pra ganhar um cachorro. (Gianluca)

♥ Querido Menino Jesus, os malvados riram de Noé por ele ter feito uma Arca na terra seca. Que tolinhos! Noé foi muito mais esperto ficando do lado de seu pai, eu também faria o mesmo.

♥ Querido Menino Jesus, parabéns por você conseguir por sempre as estrelas no lugar certo.

♥ Querido Menino Jesus, por favor, não deixa eu ser como a Ana Luisa porque ela é muito antipática!

♥ Querido Menino Jesus, por favor, ponha um pouco mais de férias entre o Natal e a Páscoa, no meio agora está sem nada. (Marco)

♥ Querido Menino Jesus, por gentileza, mande-me um cachorrinho, eu nunca pedi nada antes, pode conferir. (Bruno)

♥ Querido Menino Jesus, porque havia todos aqueles milagres antigamente e agora não tem mais?

♥ Querido Menino Jesus, quando você fez o primeiro homem funcionava tão bem quanto o de hoje?”

♥ Querido Menino Jesus, quando Deus criou todo o Universo não teria sido melhor que em vez de descansar no domingo ele tivesse descansado nos outros dias que tem escola?

♥ Querido Menino Jesus, quando você anota os pecados usa o lápis vermelho como nossa professora?

♥ Querido Menino Jesus, quem desenha as fronteiras entre os países?

♥ Querido Menino Jesus, se não tivesse acontecido a extinção dos dinossauros não ia ter lugar para nós, você fez muito bem.” (Maurizio)

♥ Querido Menino Jesus, talvez Caim e Abel não se matassem se tivessem um quarto para cada um. Com meu irmão funciona! (Lorenzo)

♥ Querido Menino Jesus, todos os meus colegas da escola escrevem para o Papai Noel, mas eu não confio naquele lá, prefiro você. (Sara)

♥ Querido Menino Jesus, tu que tudo vês me diga quem escondeu meu estojo?

♥ Querido Menino Jesus, você é invisível mesmo ou é só um truque? (Giovanni)

♥ Querido Menino Jesus, você não está inventando nenhum animal novo nos últimos tempos! A gente vê sempre os mesmos. (Laura)

♥ Querido Menino Jesus, você sabe mesmo as coisas antes da gente fazer?


Crianças Conversam com Jesus  
Pesquisa livre na internet
Blog Criança é Vida

Tags: