Chutando uma bola ou fazendo um amigo, criança quer escola, criança quer abrigo.
Na hora do cansaço ou na hora da preguiça, criança quer abraço, criança quer justiça.
Em qualquer lugar criança quer o quê? criança quer sonhar, criança quer viver.
Agente quer, agente quer, agente quer ser feliz, CRIANÇA É VIDA.
— Toquinho, cantor e compositor

CRIANÇA — EXCESSO DE ATIVIDADES PROVOCA STRESS E ANSIEDADE

Cada vez há mais atividades extracurriculares, de modo a estimular os mais pequenos, no entanto, pesquisas mostram que crianças com muitas atividades podem tornar-se adultos stressados e ansiosos.

Segundo Julie Robinson, educadora e diretora da Independent Association of Prep School, que deu uma entrevista este mês à revista IAPS, chamou a atenção para os perigos das crianças serem sobrecarregadas com atividades extracurriculares e as vantagens das crianças terem os seus momentos de tédio, que segundo ela, faz bem às crianças.

Para Julie, especialista em educação infantil, o tédio não é tão mau quanto os pais possam pensar, podendo, inclusive, preparar as crianças para os momentos mais aborrecidos que terão na vida adulta, assim como ajudá-las a desenvolver a sua independência.

Por sua vez, as crianças que têm uma vida completamente preenchida, correm o risco de se vir a tornar adultos stressados e ansiosos. Julie chama ainda a atenção para o tempo dispensado pelas crianças com os computadores, alertando para o fato de ser com novos amigos e até com algum sofrimento ocasional que as crianças aprendem a criar empatia e a dominar melhor ferramentas de comunicação; sendo estas características procuradas no mercado de trabalho.


Criança  Excesso de Atividades provoca stress e ansiedade
Fonte: Daily Mail
Blog Criança é Vida