Chutando uma bola ou fazendo um amigo, criança quer escola, criança quer abrigo.
Na hora do cansaço ou na hora da preguiça, criança quer abraço, criança quer justiça.
Em qualquer lugar criança quer o quê? criança quer sonhar, criança quer viver.
Agente quer, agente quer, agente quer ser feliz, CRIANÇA É VIDA.
— Toquinho, cantor e compositor

MÃE, UMA PALAVRA MÁGICA!

O Dia das Mães está chegando e  muitos professores aproveitam as datas comemorativas para criarem formas diferentes de fazer com que as crianças participem de uma forma mais ativa e criativa.
 
Assim, alguns professores, em São Paulo, que lecionam em diferentes escolas e em series diferentes, resolveram agitar a meninada e elaboraram uma enquete sobre o significado da palavra “Mãe”. 

A pergunta foi feita de surpresa, na hora do recreio, e para cada criança foi dado uma letra do alfabeto. Eles tinham que dizer o que pensavam em uma só palavra. 

Vocês podem imaginar as respostas: Ah, deixa eu pensar… Ah, não sei… Me esqueci…A melhor mãe do mundo…Brigona…Como é mesmo que se diz… Ah, ela briga comigo, mas por que me adora…Eu amo ela, mas às vezes é chata… Não posso responder… Por que você quer saber… Pergunta pro meu pai…e etc. 

Abaixo publicamos algumas das respostas, divirtam-se e Feliz Dia das Mães! 

Amiga (5 anos)
Beijos  (4 anos)
Cafuné (7 anos)
Dengosa (6 anos)
Esperta  (8 anos)
Fabulosa  (7 anos)
Ganhadora ( 8 anos)
Hábil ( 8 anos)
Inteligente (9 anos)
Jabuticaba do papai (6 anos)
Kolo (4½ anos )
Lar, minha casa (6½ anos)
Mágica (5 anos)
Namorada do papai (5 anos)
Ombro para eu chorar  (8 anos)
Paciente (9 anos)
Questiona tudo (8 anos)
Ria fácil (7 anos)
Sol  (6 anos)
Ternura (6 anos)
União (7 anos)
Ventre que me gerou ( 9 anos)
Watt de potência (8½ anos)
Xale pra me aquecer (6 anos)
Zelosa (8 anos)