Chutando uma bola ou fazendo um amigo, criança quer escola, criança quer abrigo.
Na hora do cansaço ou na hora da preguiça, criança quer abraço, criança quer justiça.
Em qualquer lugar criança quer o quê? criança quer sonhar, criança quer viver.
Agente quer, agente quer, agente quer ser feliz, CRIANÇA É VIDA.
— Toquinho, cantor e compositor

O QUE AS CRIANÇAS ESPERAM DE SEUS PROFESSORES?


Como Professores, cada um de nós tem a chance de fazer toda uma diferença na vida de uma criança, mas para isso é extremamente importante levar em consideração  o que  realmente importa para as crianças e o que elas realmente sonham em receber de seus professores durante sua vida escolar. 
  
O fato é que uma professora decidiu não apenas capacitar seus alunos, mas também compartilhar seus pensamentos, visões e opiniões. Assim, durante 20 anos, no início de cada ano letivo, ela pedia a seus alunos que lhe dessem dicas para ela ser uma melhor professora.

Surpreendentemente, muitas das respostas foram as mesmas, ano após ano, em todos os níveis de ensino, os alunos diziam as mesmas coisas e tinham a mesma mensagem:

São as pequenas coisas que os professores fazem que significam muito mais.

Confira abaixo algumas das atitudes citadas que podem fazer do educador o melhor professor.

😊 CUMPRIMENTE-ME TODOS OS DIAS
Deseje-me bom dia e me diga um “até amanhã”.

😊 SORRISO
Quando você olhar para mim, deixe-me ver a felicidade em seus olhos.

😊 ATENÇÃO
Sente-se e fale comigo em particular; mesmo que seja apenas por um segundo.

😊 SONHE COMIGO
Ajude-me a sonhar com coisas que eu possa fazer; não apenas as coisas que preciso fazer agora.

😊 DESAFIOS COM TAREFAS ESTIMULANTES
Mostre-me como lidar com isso. Ensine-me o que fazer.

😊 CONHEÇA-ME
Saiba sobre o meu fim de semana, o jogo que eu joguei, os lugares que eu fui. Isso mostra que você se importa com a minha vida.

😊 DÊ-ME UM TEMPO
Um tempo para cair a ficha. Um tempo para pensar. Um tempo para refletir, processar e jogar.

😊 EXIJA MAIS DE MIM
Dê-me mais responsabilidade. Espere mais de mim. Exija mais se perceber que sou capaz de fazer melhor.

😊 NOTIFIQUE-ME
Deixe mensagens especiais na minha mesa ou no meu armário. Apenas uma nota rápida que diga que você reconhece meu trabalho.

😊 DEIXE-ME FAZER PERGUNTAS
Mesmo que minhas perguntas estejam fora do assunto, deixe-me perguntar. Isso mostrará que estou pensando em novas perspectivas, curioso e disposto a aprender mais. Deixe-me ter a chance de mostrar o que eu estou pensando, não apenas o que eu sei.

😊 ENVOLVA-ME
Eu vim a você apaixonado por aprender. Mantenha-me animado. Deixe-me querendo mais.

😊 CONFIE EM MIM
Acredite, eu posso fazer. Dê-me uma chance. Eu prometo provar que posso fazer.

Fonte:
Adaptação do texto:
12-things-kids-want-from-their-teachers - Angela Maiers
Tradução livre - by Criança é Vida

Tags: